História

            O Colégio Adventista D. Pedro II, funcionou nesse endereço desde 1961. Em 18 de dezembro de 1977, na grande onda de incêndios criminosos que abalaram a cidade de Joinville, a Escola Adventista também se tornou uma das vitimas, tendo suas dependências totalmente destruídas.  Mas como uma planta viçosa deixa raízes profundas, onze anos depois, em 1988, renasce dos escombros, um novo broto, a Escola Primária Adventista de Joinville, graças ao esforço e persistência da Professora Alcioneda M. Alves Moraes, de seu esposo Pr. Belmiro de Moraes e do apoio da Igreja Adventista Central.  Matricularam-se seis alunos na primeira série e vinte e quatro no Jardim e Pré-escolar.

            No ano de 2002, a mantenedora, das Escolas Adventistas, União Sul Brasileira, passou a chamar-se Instituição Adventista Sul Brasileira de Educação e Assistência Social, alterando, juntamente com o seu, os nomes das escolas, conforme a sua localização. Nossa escola passou então a receber o nome de Escola Adventista Central de Joinville. Extraoficialmente, passou a ser considerada uma das unidades do Colégio Adventista de Joinville, denominando-se assim, CAJ – Centro.

            Mantêm em andamento vários projetos pedagógicos e através deles alcança a comunidade. A Escola foi premiada com troféu AMIGO DA CRIANÇA, por seu projeto sobre Aleitamento Materno em parceria com a Maternidade Darci Vargas. Recebeu vários diplomas e medalhas por seu destaque em feiras de matemática regional e estadual. Alcançou a participação de pais, da mídia e de toda a comunidade em vários projetos, contribuindo com o desenvolvimento de nossos alunos. Procura estar em sintonia com as necessidades do próximo, participando de projetos sociais como a doação de roupas, brinquedos, alimentos, no projeto PÁSCOA SOLIDÁRIA e participando ativa e significativamente no MUTIRÃO DE NATAL, promovido pela IASD, arrecadando toneladas de alimentos com o apoio de pais e alunos, em anos consecutivos.  

            Hoje, o CAJ – Centro tem oito turmas, sendo três de Educação Infantil, e cinco de primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental. Dispõe de seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, parque infantil, mini quadra de esportes, cantina, área coberta e utiliza para os encontros de maior número, o auditório ao lado, pertencente à Igreja Adventista do 7°Dia.

            Dispõe de convênio de parceria com profissionais para atendimento especializado em psicologia, psicopedagogia e fonoaudiologia, o que muito contribui para desenvolver a inclusão de crianças com necessidades especiais no ambiente escolar.

            Para melhor atender às necessidades dos pais, mantém o projeto “Escola de Pais” onde convidados especializados apresentam palestras e dinâmicas que contribuem no processo educacional e os ajuda a exercerem sua paternidade/ maternidade de forma mais consciente e eficaz.

            Conta com um quadro de professores/ funcionários capacitados, em constante crescimento intelectual e pedagógico e comprometido com o bem estar social, físico, psicológico, emocional e espiritual dos pais e alunos.  

O começo...

1961

Primeiras turmas

1961